Powered By Blogger

terça-feira, abril 20, 2010

Escândalo sexual na selecção francesa de futebol

Vários jogadores da selecção francesa estão a ser interrogados pela polícia judiciária por suspeita de envolvimento numa rede de prostituição, incluindo menores, em Paris.

Um dos internacionais da equipa nacional gaulesa já reconheceu ter mantido relações durante algum tempo com uma jovem, mas disse à polícia não saber que ela era menor.

Segundo informações que estão a ser divulgadas este domingo em França, três ou quatro futebolistas da equipa do seleccionador Raymond Domenech terão recorrido a esta rede de prostituição que operava no meio VIP, em Paris.

Um proxeneta foi detido no decorrer das investigações. Não foram ainda divulgados os nomes dos envolvidos, mas os jornais indicam que dois dos jogadores actuam em equipas fora de França e outro na Liga francesa.

Fonte: Daniel Ribeiro, correspondente em Paris (http://www.expresso.pt/)

Veja também aqui, aqui e aqui



Agora não é a Igreja Católica.

Não façam muito barulho, isso pode perturbar a selecção francesa. Não façam manchetes... depois não vendem jornais!
Um pequeno pormenor: os dirigentes da selecção francesa de futebol tinham conhecimento deste tipo destes factos e andaram a silenciá-los durante DÉCADAS? Os jogadores vão ser expulsos das respectivas equipas e da selecção?

2 comentários:

  1. Você ignora que jogador vende futebol e não moral. Comparar é ignorar o óbvio.

    ResponderEliminar
  2. parece-me uma comparação infeliz... A Igreja é Corpo de Cristo e deve procurar ser seu reflexo. É uma missão que também lhe dá uma responsabilidade acrescida. Como se pode afirmar de boca cheia que os padres são "representantes" de Jesus na terra quando se banalizam os seus actos? Acha que estes não têm consequência? Sente que há uma perseguição ao clero?
    Creio os pardres são ministros e servidores de Cristo, mas não o podem representar quando cometem o pecado e o crime da pedofilia, não lhe parece?
    E são felizes os que por causa do nome de Cristo são perseguidos, mas não são felizes os que são perseguidos por escândalos, injustiças, abusos de poder e uso da autoridade e do estatuto em deterimento de outrém!

    ResponderEliminar