Powered By Blogger

sábado, abril 24, 2010

Eu confio nos Padres - In priests I can trust

Louvor a Deus pelos bons e santos sacerdotes ao serviço de todo o género humano espalhado por todo o mundo. Bendito seja Deus pelo imenso dom do sacerdócio que traz ao mundo luz, paz e amor.

No encontro com os Jovens de Malta, no dia 18 de Abril, o Papa dirige palavras de coragem: «A quantos de vós desejam seguir Cristo, como casais, pais, sacerdotes, religiosos e fieis leigos que levam a mensagem do evangelho ao mundo, digo: não tenhais medo! Certamente incontrareis oposição á mensagem do Evangelho. A cul...tura hodierna, como qualquer cultura, promove ideias e valores que estão, porventura, em contraste com aqueles pregados por nosso Senhor Jesus Cristo [...] Eis porque vos digo: não tenhais medo, mas alegrai-vos do seu amor por vós, confiai n'Ele, respondei ao seu convite de ser discipulos, encontrareis alimento e ajuda espiritual nos sacramentos da Igreja»

Eu confio nos padres. Mesmo fazendo parte de uma Igreja santa e ao mesmo tempo pecadora, confio na Misericórdia de Deus, para mim e para todos os seus membros.
Os padres são sinal de Jesus na Terra, para tal receberam um Sacramento dado pelo Pai.
Oremos, cantemos, rejubilemos de alegria de Jesus Vivo e Ressuscitado!!! - Carlos Coutinho

Porque Deus quis que fossem seus pastores, de estola branca ao peito e cruz nas mãos, guardas da esperança e da Cidade Santa, terão memória eterna.
Porque pregam ao mundo a luz da vida, porque imitam na vida o Mestre excelso, Espalhando entre os homens a verdade, terão memória eterna.
Porque ensinam às almas o camninho, ... - Emanuel Cipriano

Eu confio nos Padres, porque são os homens, que Deus escolheu para indicarem-me o Seu Caminho. Tudo lhes devo, sobre a minha personalidade, caracter e educação.
Que somos nós? Maus meninos, neste mundo perverso.
Que seriamos, sem estes homens de Deus, que nos encorajam, nos levantam após cada tempestade, após cada provaç...ão, após cada queda.
Assim como Jesus Cristo, ensinam-nos a pegar em nossa Cruz e seguir o Seu Caminho.
Concedem-nos o perdão de Deus, através do sacramento da Penitencia(Confissão), o que nos dá a paz e tranquilidade, para viver neste mundo controverso.
Por eles, Jesus se dá diariamente, na consagração na Eucarístia.
Enfim...Confio nos Santos e bons sacerdotes! - Maria Clarisse Freitas

Cresci a ouvir falar mal dos padres...por ignorância de quem mo transmitia.Depois de me ter reaproximado da Igreja em idade adulta e de conhecer e conviver de perto com alguns padres, que além de padres são meus grandes amigos...posso dizer que admiro muito estes homens que em muito me ajudaram a crescer como pessoa e ...me ensinaram a escutar a Voz D´Aquele que eu quero unicamente seguir. Obrigado! EU CONFIO NOS PADRES. - Paulo Soares

Adere a este grupo no facebook

3 comentários:

  1. Lamento mas eu não posso confiar. Pior cego é o que não quer ver. Já que a impunidade os acompanha não me resta outra opção senão evitá-los. Tinha dois filhos em colégio da Igreja mas já tomei providências. A partir de agora filho meu jamais terá contacto com padres.

    Se não gostarem não publiquem o comentário.

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena que algo que possa ter acontecido de menos bom o faça duvidar de muitos, muitos homens que têm apenas um objectivo, a busca da santidade no encontro com os irmãos.

    Eu confio, pois acredito que da mesma que se morre uma andorinha não acaba a primavera, também na Igreja, se um homem falhou não foram todos os que falharam...

    Que Cristo abençoe este Anónimo e lhe faça compreender a densidade da verdadeira vivência de uma Padre!

    ResponderEliminar
  3. Claro que confio... Só por um ou outro fazer uma coisa errada, são todos condenados. Porque é que também não queriam um grupo do género: Eu confio nos Professores, já que também são um grupo ( e estou só a dar um exemplo) que convivem mais tempo com as crianças do que os padres e no entanto as coisas acontecem, mas só ...o facto de deitar a Igreja abaixo da gozo e então opta-se pelo caminho mais fácil. Eu acredito nos Padres porque acredito em Deus. :)

    ResponderEliminar