Powered By Blogger

quinta-feira, abril 15, 2010

Dados estatisticos: gravidez na adolescência

Em PORTUGAL

Estatisticas mostram que 70% dos jovens iniciam a sua vida sexual antes dos 17 anos, muitas das miúdas tiveram seu primeiro filho entre 15 e 19 anos. Quando o adolescente, quer seja ele rapaz ou rapariga inicia a sua vida sexual, raramente ele se prepara antes. A adolescente apaixonada, num momento de paixão desenfreada esquece do mundo, e também esquece que o acto de iniciar a sua vida sexual implica em responsabilidades sérias, que caso não sejam pensadas podem trazer ao mundo uma nova vida. Será que então ela estará preparada para ser mãe? E o rapaz vai querer assumir a paternidade da criança?

Veja Portal da Juventude

No BRASIL
É interessante verificar este documento que está disponível no “Portal da Saúde”, elaborado pela Secretaria de Vigilância em Saúde/MS.
Em 2oo1 foram registrados 27.866 nascimentos com vida de mães entre 10 e 14 anos. São perto de 30.000 “casos de pedofilia” (sob a óptica da lei), num único ano, isso sem contar os abusos de meninos, sem contar as meninas cujos filhos não nasceram com vida, as que não engravidaram e as cujos filhos não foram registrados. Esta realidade tem uma dimensão assustadora, é fruto da erotização da sociedade que nós, católicos, combatemos todos os dias.
No entanto, os inimigos da Igreja fazem vista grossa a tudo isso e preferem pegar meia dúzia de maus sacerdotes e despejar integralmente nas costas deles – ou melhor, nas costas da Igreja por intermédio deles – a culpa pela depravação moral que eles próprios [os anti-clericais] criaram, como se o mundo fosse um paraíso de pureza e castidade e só nas sacristias e casas paroquiais as crianças corressem risco de terem a sua inocência roubada.

1 comentário:

  1. concordo plenamente com este texto.hoje em dia a maioria das jovens endravidam muito cedo...mas hoje em dia so engravida quenm quer.porque existem varias maneiras de se protegerem.tenham cuidado.e pensem bem o que fazem.eu falo porque 18 anos e ainda acho que é muito cedo para essa face.. se quiserem falar sobre algum assunto aqui tem uma forma de como me contactarem andreiamika@hotmail.com

    ResponderEliminar