Powered By Blogger

terça-feira, junho 14, 2005

Faltam padres. Que solução?

Não há duvida que precisamos mais padres. Quando um adoece, quando um morre, quando um se reforma, ficam logo mais uns poucos subcarregados. E quando aqueles que já deviam estar a reformados se lembrarem de que tem direito a um descanso merecido?
Não há duvida que precisamos mais padres. Mas, iremos continuar a procurá-los segundo a maneira tradicional, quando sabemos que esse modelo já está esgotado? Não será que as pessoas e a própria igreja, apenas querem mais sacerdotes porque precisam de "alimentar" a maneira tradicional de ser sacerdote? O que é preciso é dar resposta às necessidades prementes...
Não há dúvida que precisamos mais padres, mais padres segundo o modelo da igreja ou segundo o modelo de Jesus Cristo? Mais padres para dar resposta às necessidades ou para levar a mensagem de Jesus Cristo aos homens?

2 comentários:

  1. Lol. Para quê ? :)

    ResponderEliminar
  2. Ó vinci...um padre por cada país, espera aí...isto já tá mal...ia a pior!!!
    Há falta de padres, porque digam lá qual é o incentivo para a vida sacerdotal? Algum rapaz normal, sente cá chamados, para uma vida onde de VIDA, nada tem?! Então um rapaz normal, tem que ver a sua vida pessoal castrada, só para dar a entender que a igreja catolica é intocável ao longo dos séculos e que tudo se tem que deixar estar no seu devido lugar porque é imutável?
    Faltam padres, porque a teoria do Vaticano...está mais que ultrapassada e as pessoas, graças a Deus, não precisam mais de recorrer aos seminários, para fazerem os seus estudos e tocar a vidinha para a frente.
    Eu conheço alguns sacerdotes e nenhum deles foi para lá por vocação...todos tiveram outro incentivo...
    Quantos não haverão que estão nas mesmas circunstâncias?
    Hoje em dia e cada vez vai ser pior...se não abrirem a igreja para outras realidades...qualquer dia nem vai haver um por país, podes crer ,vinci.

    ResponderEliminar