Powered By Blogger

sábado, julho 19, 2008

Depois da aposta do papa nas SMS, agora os jovens gravam videos com o telemóvel

Na Jornada Mundial da Juventude de Sidney, Bento XVI tem apostado nas mensagens de texto, as SMS dos telemóveis, para dar a descobrir quem é o Espírito Santo.

Esta Quinta-feira, antes de chegar de barco à baía de Sidney e participar na festa de boas-vindas, o Papa enviou aos jovens uma mensagem de texto que dizia:
“O Espírito Santo é o principal agente da história da salvação: deixa-o escrever também a história da tua vida - BXVI” ("The Holy Spirit is the principal agent of salvation history: let him write your life-history 2 - BXVI").
A primeira mensagem foi enviada na Terça-feira, dia do início da JMJ.

Pela primeira vez, a agência católica multimédia H2ONews (www.h2onews.org) permite ver através da Internet vídeos gravados com telemóveis por jovens peregrinos em Sidney.
O serviço é realizado e distribuído em colaboração com WYDcrossmedia.org, plataforma multimédia que apresenta informação áudio, vídeo e texto criada por diferentes realidades católicas que cobrem a JMJ 2008.
Graças a tecnologias de última geração, em particular às possibilidades que oferece o Qik.com, os peregrinos de todo o mundo podem ver o ambiente que se está a viver em Sidney: entrevistas, imagens de Bento XVI, testemunhos, concertos...
Além disso, no Youtube já é possível ver a página dedicada ao Dia Mundial da Juventude: http://it.youtube.com/wydcrossmedia

3 comentários:

  1. Fale-se do Amor de Cristo através das novas tecnologias! O mundo bem precisa...



    beijos em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  2. Faz hoje, 25 de Julho, 40 anos que foi promulgada, por Sua Santidade o Papa Paulo VI, a encíclica «Humanae Vitae».
    Como se sabe, qualquer encíclica é para ser seguida e aplicada por todo o católico.
    Como se pode aceitar, então, que um sacerdote «católico», director-adjunto da Faculdade de Teologia da Universidade «Católica», se atreva a censurar o documento do Santo Padre num artigo inserido na agência de notícias da Igreja «Católica» (http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=62110&seccaoid=8&tipoid=212)?
    Ninguém diz nada? Ninguém faz nada?

    ResponderEliminar
  3. Sentinela, quem é que se importa com a crítica? Guarde a encíclica no seu coração, esteja seguro(a) do seu amor e siga em frente.

    ResponderEliminar