Powered By Blogger

sexta-feira, maio 22, 2009

O estado pode controlar a formação das consciências?

Qual a autêntica educação para a cidadania?
Existe uma educação para a cidadania autêntica, que torne os homens mais justos e felizes?

Controlar o sistema educativo para impor valores filosóficos, ideológicos ou areligiosos foi o sistema adoptado por regime totalitários. A estatalização da educação é uma preversão. Os pais tem direito a escolher em igualdade e livremente os valores em que querem educar os filhos. Os pais tem direito a que os seus filhos não sejam vitimas de uma educação amoral.
O Estado pode impôr a sua visão da moral, da sexualidade e do homem esquecendo o direito dos pais a escolher a educação que querem para os seus filhos de acordo com os seus principios religiosos?

1 comentário:

  1. a escola não ensina nada.
    o estado não quer que se ensine.
    o estado quer que os meninos estejam entretidos.
    o estado quer que os jovens de hoje sejam escravos amanhã, logo não convem exercitar os meninos. razão oficial: podem ficar traumatizados.

    os psicologos de serviço alimentam o discurso porque t~em de fazer pela vida.

    algumas meninas vão para a escola vestidas de putas e na festa da terra vão vestidas de santinhas. se alguém tentar sensibilizar as meninas para uma forma de vestir mais digna, a mãe põe processo à professora.

    este país não tem saída a não ser a desgraça.

    agora podem vir os modernaços criticarem-me. os socretinos. mas a culpa não é só deste socretino, antes já houve outros embora menores.

    ResponderEliminar