Powered By Blogger

segunda-feira, agosto 14, 2006

Na Igreja infelizmente também há promoções e despromoções?!!!

Infelizmente, parece que na Igreja também há destas coisas.
Na época das mudanças... as promoções estão não ordem do dia. E, muitas vezes, acontecem não por mérito, mas porque estava no lugar certo ou tinha os necessários conhecimentos...
Essa ideia de que estamos para servir e não para nos servirmos está demasiado ausente dos círculos eclesiais. Não passa dum ideal bonito que Cristo nos deixou.
Choca-me profundamente quando vejo a luta desenfreada por um lugar maior prestígio, um título honorífico ou por um simples DR... E isso acontece ainda hoje na Igreja...
Vejam as nomeações que vão saindo pelo país e rapidamente se apercebem como alguns chegam aos cargos. Não é o mérito que conta... !!!

6 comentários:

  1. Embora entenda e aceite que o ser humano é susceptível de errar e todos somos feitos da mesma massa -padres e leigos, grandes e pequenos, ricos e pobres - é triste, muito triste que os membros da Igreja se deixem arrastar pelas glórias deste mundo, quando deviam dar o exemplo propondo-se a eles próprios alguma austeridade e desprendimento na forma de viver.
    É claro que situações destas só são possíveis porque a instituição Igreja assim o permite e favorece, sendo, concerteza, as hierarquias as primeiras a dar o mau exemplo - o que só vem abonar em desfavor da Igreja e do Cristianismo.

    Quando nós, a este nível, criticamos os políticos, os quais, aos nossos olhos, deixam de merecer respeito e credibilidade, semelhantemente, a Igreja, com comportamentos destes, ajuda a fermentar a animosidade e hostilidade daqueles que a odeiam e vivem à espreita de qualquer razão para a poderem invectivar e descrebilizar.
    Porisso, é que muitos dizem que até perdem a fé. Embora a percam erradamente, porque sendo já débil a fé desses, contudo, aproveitam os maus exemplos para deixarem de lutar na senda dos valores cristãos e viram as costas aos bons exemplos que, felizmente, há muitos dentro da Igreja.

    No mundo de hoje já não tem cabimento a célebre máxima: "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço". Encaixa melhor esta outra, como sinal de crítica: bem prega Frei Tomás....". Daí, que mais do que nunca, devemos pôr em acção as palavras de Cristo, que nos manda tirar o argueiro do nosso olho antes de exortarmos os outros ao bem e, a Igreja, como representante de Cristo, tem a responsabilidade e o dever de dar bons exemplos, começando por aqueles cuja vida decidiram entregá-la a Cristo, em prol do bem da humanidade.

    ResponderEliminar
  2. Não sei ao que se refere em concreto, mas é sempre triste que isto aconteça.
    É necessário nunca deixar de ouvir o Senhor que veio não para ser servido mas para servir e dar a vida (Mt 20, 28).
    Faz falta Cristo...na Sua própria Igreja!

    ResponderEliminar
  3. "Coitado do Padre c... vai de cavalo para burro!"
    Ouvi a um colega...

    ResponderEliminar
  4. Alguns andam cansados, mas quando é para aceitar mais um tacho até parece que o cansaço desaparece... um verdadeiro milagre!!!
    Vivam os tachos!!!

    ResponderEliminar
  5. Mas...se sempre foi assim!
    Ou não estamos lembrados que as familias de Roma disputavam o cargo de Papa?
    Ou não sabemos que se faziam cardeais antes mesmo de saberem ler e escrever convenientemente?
    Se até houve pelo menos um papa que foi eleito duas vezes!
    Não percebo a admiração.

    ResponderEliminar
  6. You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

    ResponderEliminar