Powered By Blogger

sexta-feira, abril 10, 2009

Que padres são apreciados pelos cristãos

Homilia do Bispo de Santarém na Missa Crismal
As comunidades cristãs não podem viver sem presbíteros que congreguem os fiéis pela Palavra e pelos sacramentos.
Os cristãos necessitam e apreciam os seus padres pelo testemunho que dão de entrega a Deus e ao serviço pastoral, reconhecem a sua dedicação generosa e gratuita, admiram a sua atitude de bondade e de alegria, esperam que sejam guias espirituais e servidores da comunhão, que irradiem a riqueza interior e a experiência pessoal de fé amadurecidas na vida espiritual.
(...)
Numa sociedade satisfeita com os bens imediatos, indiferente à proposta da fé, marcada por preconceitos e suspeitas em relação ao cristianismo, por vezes mesmo hostil à Igreja, não podemos considerar como adquirida uma disposição favorável ao anúncio do evangelho. A Palavra que pregamos necessita da força do Espírito e, igualmente, do apoio dos sinais visíveis da fé. São os frutos palpáveis do cristianismo na vida dos crentes que podem despertar o interesse e a atenção dos destinatários da missão.
Fonte: ecclesia

1 comentário:

  1. è muito lindo o que diz nas suas palavras...Eu "namoro" com um padre, um reitor...Sofro imenso porque ele não o deixa de ser e me inquieta...quando lhe peço para se afastar...sou uma mulher em que acredita!, sou espiritual, não basta dizer palavras bonitas, cheias de bondade na eucariatia é necessário viver o Evangelho, meu, meu pilar é Jesus Cristo. Não quero julgar, mas vivemos na mentira, na hipocrisia...Preocupo-me e sofro imenso com este padre inquieto Anónima

    ResponderEliminar