Homilia do Bispo de Santarém na Missa Crismal
As comunidades cristãs não podem viver sem presbíteros que congreguem os fiéis pela Palavra e pelos sacramentos.
Os cristãos necessitam e apreciam os seus padres pelo testemunho que dão de entrega a Deus e ao serviço pastoral, reconhecem a sua dedicação generosa e gratuita, admiram a sua atitude de bondade e de alegria, esperam que sejam guias espirituais e servidores da comunhão, que irradiem a riqueza interior e a experiência pessoal de fé amadurecidas na vida espiritual.
(...)
Numa sociedade satisfeita com os bens imediatos, indiferente à proposta da fé, marcada por preconceitos e suspeitas em relação ao cristianismo, por vezes mesmo hostil à Igreja, não podemos considerar como adquirida uma disposição favorável ao anúncio do evangelho. A Palavra que pregamos necessita da força do Espírito e, igualmente, do apoio dos sinais visíveis da fé. São os frutos palpáveis do cristianismo na vida dos crentes que podem despertar o interesse e a atenção dos destinatários da missão.
Fonte: ecclesia
è muito lindo o que diz nas suas palavras...Eu "namoro" com um padre, um reitor...Sofro imenso porque ele não o deixa de ser e me inquieta...quando lhe peço para se afastar...sou uma mulher em que acredita!, sou espiritual, não basta dizer palavras bonitas, cheias de bondade na eucariatia é necessário viver o Evangelho, meu, meu pilar é Jesus Cristo. Não quero julgar, mas vivemos na mentira, na hipocrisia...Preocupo-me e sofro imenso com este padre inquieto Anónima
ResponderEliminar