Powered By Blogger

quinta-feira, agosto 21, 2008

Pequim 2008: De vilões a heróis!!!

Nelson Évora venceu hoje o concurso do triplo salto e tornou Pequim2008 a melhor edição de sempre dos Jogos Olímpicos para Portugal, ao somar a sua medalha de ouro à de prata conquistada por Vanessa Fernandes no triatlo.

A quarta medalha de ouro portuguesa em Jogos Olímpicos, e a 22ª no total, foi conquistada com um salto de 17,67 metros no quarto ensaio de um concurso que Évora só não liderou após o primeiro e o terceiro, embora tenha estado sempre na zona do pódio, pois era então segundo e terceiro classificado, respectivamente.

Ao 13º dia de provas, com uma medalha de prata e outra de ouro, a Missão portuguesa em Pequim2008 ultrapassa as duas de prata e uma de bronze de Atenas2004, bem como a de ouro e a de bronze de Atlanta1996, a de ouro e duas de bronze de Los Angeles2004, a de ouro de Seul1988 e as duas de bronze de Sydney2000.
Fonte: Emídio Simões, Agência Lusa
Como é possível. Passado umas horas, os jornalistas dizem que estes foram os melhores Jogos Olimpicos de sempre. É o triste fado português... Alimentam-se expectativas, cria-se uma enorme pressão à volta dos atletas, exigem-se resultados, inventam-se desculpas e "todos os portugueses" passam de um estado de euforia a um sentimento de frustação. Um atleta ganha de uma forma brilhante a medalha de ouro e voltamos à euforia...
De quem é a culpa?
Dos atletas?
Dos dirigentes?
Dos jornalistas?
Que estes Jogos sejam um momento de reflexão... para que os atletas nunca se esqueçam que estão a representar Portugal, para que os dirigentes não se deixem levar pela emoção e para que os jornalistas sejam mais responsaveis pelas noticias que põem a circular...

5 comentários:

  1. Buenos Aires, 21 Ago (Lusa) - O Vaticano ordenou a um sacerdote do Norte da Argentina que abandone o ensino universitário e evite publicar artigos, por não acreditar na existência de Adão e Eva, de acordo com meios de informação locais.

    A Santa Sé decidiu que o padre Ariel Alvarez Valdês, Doutor em Teologia Bíblica, deve abandonar toda a actividade de ensino na Universidade Católica de Santiago del Estero e no Seminário Diocesano da Catequese.

    O padre decidiu acatar as indicações do Vaticano afirmando que não irá "dar mais palestras" e que ficará apenas pelas "actividades sacramentais".

    A resolução, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone Valdes, também proíbe a publicação de artigos de jornal e comentários na rádio e televisão mas permite-lhe continuar a celebrar missa.

    ResponderEliminar
  2. E tudo por escrever que não acredita no Adão e na Eva?
    - Isto não é nada bom para o negócio ...

    ResponderEliminar
  3. "Me disseram que fazia apreciações errôneas como negar a existência histórica de Adão e Eva, as aparições físicas da virgem Maria e do anjo que conversou com Maria, ao que considerei um gênero literário", detalhou o padre à agência de notícias "Télam".

    ResponderEliminar
  4. O papa Bento XVI declarou-se hoje “profundamente triste” com a queda de um avião ontem na Espanha que deixou 153 mortos.
    O pontífice disse que está rezando pela alma das vítimas.

    ResponderEliminar
  5. O pontífice disse que está rezando pela alma das vítimas???

    Porque não rezou antes para que o acidente não acontecesse?

    ResponderEliminar