Powered By Blogger

sexta-feira, agosto 29, 2008

Não há conflito, mas fanáticos

Nos últimos dias, a Imprensa não deu muito ênfase à violência hindu no estado de Orissa, na India, contra a minoria cristã. O protesto da Santa Sé conseguiu que alguns orgãos da imprensa se debruçacem sobre o que lá está a acontecer, que não é mais do que um episódio de intolerância.
Não existe – ao contrário do que sugeria ontem o titulo do diário Corriere della Sera- uma situação de “crenças em conflicto” (“Fedi in conflitto”). Na realidade, o que existe é uma acção unilateral de uns fanáticos, como mais à frente o próprio periódico milanês demonstra nas excelentes reportagens que publicou sobre o tema.
Como um título pode enganar as pessoas!!! O conteudo afirma uma coisa e o título insinua outra...
A ideia de que a causa da violência é a religião, que é em si mesmo intolerável, é muitas vezes difundida pela imprensa com segundas intenções... Mas o problema é o fanatismo, que se pode aplicar a uma determinada ideia de Deus, da raça, da nação do proletariado e inclusive da própria equipa de futebol.

Para saber o que está a acontecer no estado de Orissa, na India, uma fonte imprescindivel é agência Asia News. Não deixem de ler...

Sem comentários:

Enviar um comentário