Powered By Blogger

quarta-feira, novembro 12, 2008

Eu padre!?

Numa das turmas do 11º ano, havia um rapaz muito alegre e bem disposto, boa semsibilidade ao transcendente, que me parecia poder dar num bom padre. Era um jovem de valores que transpiravam nas mais pequenas coisas. A determinada altura, disse-lhe que queria falar com ele no fim da aula.
Falámos, falámos, até que lhe perguntei:
- Olha lá, não queres ser padre? Olhou para mim com o ar mais espantado do mundo, virou o dedo na sua própria direcção e retorquiu:
- EUUUUUUUUUUU!!!???
A conversa prolongou-se. Da surpresa, passou à empatia. Quando eu esperava um "vou pensar", eis que repentinamente dispara:
- Nem pense! Padre, nunca! Para um dia me fazerem aquilo que os da minha terra têm feito ao padre que lá está...

Nesta Semana dos Seminários, dá que pensar.
Fonte: aqui

4 comentários:

  1. Que Deus N. Senhor proteja todos os homens generosos, que doam a sua vida ao Sacerdócio!

    A maldade existe em todo o lado....

    ResponderEliminar
  2. Dá que pensar, dá!

    Quando vejo, na TV, notícias dessas, ponho-me logo no lugar do padre e batia com a porta sem olhar para trás.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu, se soubesse o que sei hoje, (eu que até andei no seminário!) não exitava.
    Digam-me onde se arranja melhor emprego?
    Benesses fiscias, qualidade de vida muito acima da média, estatuto que não é para qualquer um,...
    Cursos? é so ir ao Vaticano passar uns meses chega-se à terrinha com um curso em tudo o que faça falta para colmatar as necessidades do momento.

    Tempos houve em que a miséria a fome e a ignorância enchia os seminários de garotos raquíticos, tenho Fé; esses tempos estão de volta.

    ResponderEliminar
  4. Esperto o rapazinho...afinal nem todos caiem no conto do vigário...

    ResponderEliminar