Powered By Blogger

quinta-feira, agosto 18, 2005

O IRMÃO ROGER ENTROU NA VIDA DA ETERNIDADE

Durante a oração da noite de terça-feira 16 de Agosto, no meio da multidão que enchia a igreja da Reconciliação, uma mulher, provavelmente mentalmente desequilibrada, agrediu o irmão Roger com uma faca. O irmão Roger faleceu momentos depois.
A comunidade de Taizé, neste momento de dor, agradece a todos os que a apoiam com a sua amizade e com a sua oração. Na manhã do dia 17 de Agosto, depois da morte do irmão Roger, foi lida na igreja a seguinte oração:
«Cristo de compaixão, tu concedes-nos estar em comunhão com aqueles que nos precederam e que podem permanecer tão próximos de nós. Entregamos nas tuas mãos o nosso irmão Roger. Ele contempla já o invisível. Seguindo os seus passos, tu preparas-nos para acolhermos um reflexo da tua luz.»
O funeral do irmão Roger será na terça-feira 23 de Agosto às 14 horas.
O seu corpo estará na igreja de Taizé todas as tardes, entre as 15 e as 19 horas, para que todos aqueles que o desejem possam ir rezar perto dele.
Há oito anos, o irmão Roger tinha designado o irmão Alois para lhe suceder, depois da sua morte, como responsável da comunidade. O irmão Alois iniciou imediatamente o seu ministério de servo da comunhão no coração da comunidade.

13 comentários:

  1. Taizé é sem dúvida o lugar de comunhão por excelência! Lembro-me de ter escrito no meu pequeno diário de bordo, em Agosto do ano passado, "tanta forma de rezar... simplicidade, comunhão, alegria, harmonia". São estas as palavras que caracterizam aquele lugar mágico, que pode ser transportado p qq outro lugar do mundo, desde que deixemos q os nossos corações se abram aos outros. Neste momento, mais uma esttrelinha brilha nos ceus e guia os nossos passos.
    Descansa em paz Irmão Roger.
    Amanhã mesmo estou de partida p Taizé... terei oportunidade de me despedir de um grande homem.
    Q a sua vida seja exemplo p todos nós e q a sua triste morte seja luz p o caminho do diálogo e do entendimento.

    ResponderEliminar
  2. Eu estive em taize...eu vi o seu olhar e o seu sorriso! Tás no Céu...roga por nós!

    ResponderEliminar
  3. Não se duvida que o Irmão Roger seja uma Estrela com Luz própria, que voltou a brilhar no Seu Firmamento: DEUS! Como foi nossa Querida Irmã, Madre Teresa de Calcutá!

    O problema que se coloca, se problema existe, não é o de saber se o Irmão Roger subiu a Páramos de Luz, pois que, sua Vida disso é garante, mas sim saber porque razão se verificou o modus como aconteceu seu desencarne, sua morte física, ou seja, porque motivo foi ele assassinado aos 90 anos, com arma branca, por essa nossa Irmã, suposta portadora de deficiência mental.

    Ela podia, em vez de lhe tirar a vida física, dar-lhe um beijo, um abraço, um doce... ou não podia?

    Então, se podia, vamos sim, perguntar e curar de saber porque motivo aconteceu a facada e não esse beijo, esse abraço ou esse doce.

    É isso que todos nós, de vós, Padres Inquietos, ditos Ministros de Deus, desejamos saber, pois que do Direito de Cima (do Céu) se trata, não do Direito de Baixo (da Terra).

    Aconteceu ao Irmão Roger, o que tem acontecido a milhares de outros Irmãos, maxime João Baptista, o Solitário, que, como se sabe, por um desejo macabro de uma jovem, se víu degolado totalmente.

    - "Cá se fazem... cá se pagam"?

    Óptimo! Então, como vos cumpre, elucidem-nos, expliquem-nos o porquê disso, sob pena de julgarmos que somos regidos pelo 'ACASO' ou, pior que tudo, que Deus é Pai injusto ou que nem tudo sabe regular e disciplinar!

    Que tendes vós, a dizer-nos?

    Que, afinal, Encarnamos e REENCARNAMOS para pagarmos e/ou recebermos o que nos é de Justiça?

    Que nos responde o IUS Divino? Que tendes vós a dizer-nos, a elucidar-nos, em ordem a que possamos saber porque motivo, razão, ou causa, tais acontecimentos ocorrem?

    Estes acontecimentos, provindos do Amor ou Ódio, se forem doces, beijos, ou facadas de morte, como se aprende nas Faculdades de Direito terreno, não são regulados por este direito.

    Por isso, reiteramos:

    Que nos responde o IUS Divino, posto que é de sua alçada?

    Na Luz, sou,

    Krystianj - Sacerdote da Ordem de Melchizedek

    ResponderEliminar
  4. Sr. K..,
    faz muitas interrogações para quem se diz, constantemente, que vive na Luz!
    Aparte ironias, olhe, ore com humildade e peça a Deus que o ilumine com a Veradeira Luz, para que possa encontrar nos Evangelhos respostas para tantas interrogações e para que, daquilo que não nos é possível conhecermos, como humanos que somos, o saibamos aceitar pela verdadeira Fé.
    Não tenhamos a veleidade de querermos conhecer todos os desígnios de Deus.

    ResponderEliminar
  5. Minha Irmã... 'help'

    Esta será, para si, minha derradeira Elucidação!

    Obrigado por sua fraternal preocupação, mas, descanse... eu sei quais são as respostas!

    O meu paganismo, como me vai injuriando... ensinou-mas.

    O que eu deixo a todos, a si também, em forma de perguntas, creia-me, não é para meu governo, para que alguém me elucide... não!

    Este meu tipo de filosofar, vai no sentido de ajudar todos os que ainda não sabem ou não conseguem fazer tais perguntas, por mais pertinentes que elas sejam, em ordem a saberem:

    - Quem são,
    - De onde vieram,
    - Porque vieram,
    - Porque sofrem,
    - Para onde poderão ir, no fim de mais uma etapa terrena... esta que vivem!

    Estou a ir, sim... em socorro de todos esses Irmãos!

    E, creia-me, quer a Irmã aceite, quer não, não serão as suas ofensas que me farão recuar! Nunca!

    Este PAGÃO, como, ofendendo-me, me chama, está ao Serviço Santo da Causa Crística, doe a quem doer!

    Trago em minhas mãos Candeias acesas que iluminam o Caminho! Quem desejar receber sua Luz... e seguir adiante, venha!

    A Verdade é como o azeite... anda sempre em CIMA, quer se queira, quer não!

    A Irmã ainda vive no ódio, na inimizade, na calúnia, na ofensa.

    Isso, se me permite relembrar-lhe, contraria a Mensagem e Doutrina do CRISTO, pois que... sendo Ele exemplo de Amor, não esqueceu de ser, também, exemplo de Perdão, pois que, do alto de Sua Cruz, invocando a Lei do Perdão, pedíu ao Pai nos perdoasse.

    Ademais, disse:

    - "Não julgues, para que não venhas a ser julgado"!

    - "Se alguém te ofender uma face, dá a outra... ou seja, PERDOA!"

    Agindo contra mim como a Irmã vem agindo, mostra, infelizmente, que não sabe, ainda, ser Cristã... Crística!

    In fine... mesmo que não o aceite, dou-lhe meu conselho:

    ESTUDE!

    Não fique amarrada ao ONTEM...

    DEUS, já agora, se me permite, nunca deixa de CRIAR... e, a Irmã, nem imagina sequer quais sejam Seus Infinitos Desígnios.

    Tem isto a ver com a sua ignorância, se é 'santa' ou não... você o dirá, quando afirma não compreender a razão de existirem cada vez mais Espíritos (Almas) a Reencarnarem.

    Pois é... de facto, a ignorância, o não saber... nunca alimentou ninguém.

    Nossa Dulcíssima Mãe Maria, Filha de Deus e Mãe de Jesus, nunca Mãe de Deus como dizeis na Avé-Maria, em Obra por Si grafada, recebida por seu Filho Thiago, reencarnado na Terra com o nome de Diamantino Coelho Fernandes, diz que muitos mais Espíritos existem no 'Mundo Espiritual' - nessas Muitas Moradas da Casa do Pai - esperando pala divina autorização da Rencarnação, em ordem a poderem continuar seu aprimoramento.

    Na Verdade do Cristo, sou,

    Krystianj - Sacerdote da Ordem de Melchizedek.

    ResponderEliminar
  6. Assino por baixo de tudo o que o Sr.Krytianj escreveu...
    Ainda temos todos que caminhar nesta terra, até conseguirmos chegar á LUZ que de DEUS provém...somos todos ainda crianças a aprender a gatinhar...é bom que nos escutemos uns aos outros e aprendamos também...pois ter ouvidos para ouvir e olhos espirituais para ver...talvez ajude a nos respeitamos, não?

    ResponderEliminar
  7. Temos, sim, todos que nos respeitar uns aos outros, mas pela minha parte, não sou obrigada a ouvir e ler barbaridades, a cada instante, e a ter que ficar medrosamente calada, com medo dos vossos insultos "velados".
    Assim como quereis ser livres de, proclamardes as vossas teorias aos quatro ventos, para as impordes, subrrepticiamente, eu sou livre de poder contestá-las e de não aceitar que me venham fazer lavagens ao cérebro.
    E, a partir de agora, deixo-vos toda a liberdade de continuardes a falar para quem vos quiser ouvir e seguir ou a falar pr'ás paredes.

    ResponderEliminar
  8. A todos os, ou, as de Boa-Vontade!

    JESUS amou e perdou... e disso a todos deu sobejas Provas de tais Sentimentos Divinos.

    Vivemos nós, apesar de imperfeitos, o mais possível, nesse Amor e invocamos, com FÉ, a Lei do Perdão.

    A Verdade do Cristo de Deus, na Pessoa de nosso Amado e Divino Mestre Jesus está, infelizmente, muito adulterada, mas... diga-se, não é a Ciência dos Espíritos (A Espírita), quem a adultera.

    Não fomos nós quem, na praça pública de Barcelona, queimou os Livros de Allan Kardec, nem fomos nós quem, contrariamente ao ordenado por Jesus, enviámos para a fogueira milhares de Irmãos nossos, apenas por serem o Que Deus lhes autorizou ser: Médiuns!

    Um exemplo me basta para comprovar essa barbárie: Joana d'Arc!

    Sou,

    Álvaro de Jesus

    ResponderEliminar
  9. Mais um!
    O Senhor Álvaro de Jesus, bem o conheço, intitula-se "Advogado da Luz"!!!
    Também conversa, tu cá, tu lá, com espíritos e mestres, ou seja, demónios que se riem satisfeitos de tão facilmente enganarem os humanos na sua vaidade e cegueira.
    Ninguém se intitula de simples mortal, trabalhador, trolha, agricultor, emp. doméstica...
    São todos Sacerdotes, Advogados, Mestres...
    Mas que arrogância!!

    ResponderEliminar
  10. Mensagem
    25/04/2004 - 7:25 horas
    Perdoai, para que Deus vos perdoe!

    Tudo que é passado procure esquecer, o que passou, passou.

    O que têm a fazer de bem hoje, façam agora. E se alguém, meus irmãos em Cristo, praticar contra vocês, no momento um mal, procurem esquecer e perdoar; mas tanto o mal como o bem ficarão registados nos livros de suas existências e vocês só tomarão consciência quando entrarem no mundo da Consciência Maior, porque deste ninguém escapará e lá saberão todo o passado não só de uma vida passada mas de outras que já viveram.

    Muitas vezes o mal que vos está prejudicando neste momento, está sendo um ajuste de contas de coisas pendentes, que ficaram de outras existências e aproveitem para que possam passar, com muita Resignação, com muita Força e com muita Fé; deixem que o amor termine o caso num final feliz.

    Quantos de vocês, meus queridos irmãos em Cristo, dizem num momento de adversidade: Deus não é justo, eu não merecia isso! Por que não mereciam? Todos que sofrem merecem; pois os sofrimentos são laivos de um passado próximo ou longínquo.

    Quando vocês, meus queridos irmãos em Cristo, pronunciam essa blasfémia, estão revoltados com Deus e não sabem que Ele está ajudando muito a que todos atravessem esse período de sofrimentos em suas vidas? Que seria dos humanos se soubessem de todos os passados?

    Seria um mundo apenas de vinganças, de ódios e o lema de Deus é para que sejam bons, saibam perdoar e tenham a consciência que aquela mão que os feriu no passado é a mão que terão de beijar no presente.

    Saulo"
    Médium-Alda

    *****
    Felizes os que acreditam e tudo fazem, na Humildade, para evoluirem a Caminho da LUZ, do AMOR, da VERDADE, da VIDA!

    Sou,

    Álvaro de Jesus

    ResponderEliminar
  11. Comentando:

    "Mais um" de 'Help'...

    Olá...

    Que bom que já me conheces!!!

    Posso perguntar-te de onde me conheces, para saberes que me intitulo: 'Advogado da Luz'?

    Por 'acaso' não serás uma das que já não abro em: "Desabafe Connosco", no Jornal de Notícias On-Line?

    Posso perguntar-te que religião segues, se é que tens alguma?

    Não te digas Cristã, pois ofendes Cristo! O que Ele nos pediu para fazermos, tu, absolutamente, não fazes...logo...não podes ser!

    Se te disseres católica, o que é grave para a igreja de Roma ao ter em suas fileiras seguidoras com o teu calibre, pergunto-te:

    Não dizes no teu credo:
    "... creio na comunicação dos Santos"!?

    Então, se os teus 'Santos' se podem comunicar, porque razão não havemos nós, médiuns, de poder com eles falar?

    Dás uma no cravo e outra na ferradura, é?

    Não vês que entras em contradição?

    Se os ditos demónios, como dizes, se podem comunicar connosco, porque razão não hão-de os Justos de poder também?

    Que tipo de Justiça será a Divina que permite a uns poderem comunicar-se e não autoriza o mesmo a outros, desde logo, aos mais Puros de Coração?

    Sabes... terranamente sou Chefe Secção aposentado, com vencimento bruto de 1.024,00 Euros/Mês.

    No Plano Espiritual, porém, nada disto conta e sou o Que Eu Sou!

    Conheces 'São' Judas Tadeu? Sabes o que é que ele me disse um dia?

    Que eu era 'Advogado do Tribunal de Deus'!

    Poderá lá ser? Que achas tu?

    Lê tudo o que aqui encontras, tenha vindo do Mestre Krystianj, tenha vindo do Álvaro de Jesus e chegarás a uma conclusão.

    Verás, se conseguires ler com os olhos do Espírito, se é verdade ou se é mentira!

    Consegues fazer essa leitura?

    O teu ódio - ódio que te cega - não te deixa, não é verdade?

    Ouve: Os Espíritos de Luz, a quem nós chamamos JUSTOS, ILUMINADOS ou ASCENSIONADOS, podem falar e falam com os seus alunos. Sabes porquê?

    Porque... quando o aluno está pronto, o Mestre surge!

    Compreendes?

    Que dirias tu se eu te dissesse que João Paulo II, inclusivé, já me falou através de uma Médium de Coimbra?

    Não julgues ninguém; nunca atires pedras aos telhados dos teus vizinhos; sê pura e Fraterna, pois para isso te convoca JESUS!

    Vê se consegues entender isto que é de bem simples entendimento.

    Aparelha-te em terra... antes de entrares no Mar da 'outra Vida', pois que, te GARANTO, o teu Céu não existe!

    Tens meu Web Site e meu E-mail.

    Se desejares visitar-me na cidade do Porto onde tenho minha Clínica de REIKI, vem... ao abraço Crístico que te saberei dar.

    Mas, vem de mãos abertas, porque... se assim não vieres, nem entrarás sequer, porta dentro!

    Na Grande Fraternidade Branca Universal, sou, de ti e de todos,

    Álvaro de Jesus - Mestre Reikiano Krystianj e Sacerdote da Ordem de Melchizedek

    Cidade do Porto

    ResponderEliminar
  12. àlvaro julgo conhecer-te apenas pelo que tu escreves.
    fico feliz que encontres muita paz e amor nessa maneira de viveres.
    já lá vão trinta e tal anos que mais ou menos com as mesmas palavras me afastas-te da tua vida
    que sejas feliz

    ResponderEliminar