Powered By Blogger

quinta-feira, setembro 16, 2010

Bento XVI ALERTA para as formas agressivas de secularismo

"Hoje em dia, o Reino Unido esforça-se para ser uma sociedade moderna e multicultural. Que possa, nesse nobre desafio, manter sempre o respeito pelos valores tradicionais e pelas expressões da cultura que as formas mais agressivas de secularismo não estimam nem mesmo toleram".

"Que não deixe desaparecerem os fundamentos cristãos que sustentam essas liberdades".

"Nunca esqueçam como esquecer deus, a religião e a virtude da vida pública conduzem a uma visão truncada do homem e da sociedade".

Bento XVI também se dirigiu aos 'media' britânicos que criticam o conservadorismo do Papa, afirmando que têm "uma responsabilidade mais pesada que a maioria dos outros 'media' e uma maior oportunidade para promover a paz entre as nações, o desenvolvimento integral dos países e a propagação dos verdadeiros direitos humanos".

Na mesma intervenção, o Papa referiu-se ao processo de paz da Irlanda do Norte, afirmando que Londres e Dublin "fizeram nascer uma resolução pacífica do conflito", encorajando "todos os que estão envolvidos nele a continuarem a caminhar corajosamente para uma paz justa e duradoura".

Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário