“A vida dos sacerdotes sempre foi exigente. E nem poderia ser diferente, já que são chamados a continuar a missão de Cristo, o Bom Pastor. Em nossos tempos, porém, os desafios se multiplicam e exigem respostas sábias, decisões imediatas e constantes posicionamentos sobre os mais diversos temas. (…)”
“ADOPTE UM PADRE!
“ADOPTE UM PADRE!
Dentre os sacerdotes que você conhece ou que actuam na Igreja, escolha um deles, e passe a rezar diariamente por sua santificação.
Ofereça sacrifícios para que ele exerça bem seu ministério.
De preferência, nunca lhe fale sobre isso, nem faça comentários a esse respeito com outras pessoas.
Os detalhes dessa “adopção” sejam conhecidos somente por você e pelo Bom Pastor. (…)
Fazendo isso, você estará respondendo a um apelo da Igreja, que constantemente nos recorda: ‘Todo o Povo de Deus deve incansavelmente rezar e trabalhar pelas vocações sacerdotais’. Sua resposta ao apelo de adoptar um padre determinado terá uma particularidade: você não estará rezando somente pelo clero em geral, mas por um padre com um nome e um rosto, o que, certamente, motivará ainda mais suas orações, jejuns e sacrifícios. (…)”
Dom Murilo S.R. Krieger, scj (Arcebispo de Florianópolis, Brasil)
Estamos no Ano Sacerdotal. Já adoptaste o teu padre? Então adopta um.
Raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido» (1 Ped. 2,9)
ResponderEliminarNeste ano dedicado ao sacerdócio também seria de celebrar o sacerdócio comum escondido em tantas e tantas igrejas domésticas, que servem com Cristo.
MAS QUEM SE VAI LEMBRAR?
Maria
Eu já há muito tempo, adoptei um Padre.
ResponderEliminarRezo muito por ele e tenho tentado no que me é possivel, tornar-lhe a vida mais leve, só que muitas vezes o meu empenho tem-se manifestado infrutífero. Mas não desisto, mesmo que tenha de me afastar da sua convivência, continuarei a pedir a protecção divina para ele.
Um sacerdote santo é um dos melhores presentes que Deus concede à Sua Igreja.
ResponderEliminarRezo pelos sacerdotes mas também rezo pelos cristãos a fim de que saibam acolher os sacerdotes e com eles colaborar de forma honesta, séria e desinteressada.
Eu tambem já adoptei um padre há muito tempo.
ResponderEliminarRezo e rezarei sempre por ele.
Óptima ideia!
ResponderEliminarEu já adoptei o meu e você?
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=TVRyX8Vx1Hw&feature=related