«De Deuses e Homens», um filme do director francês Xavier Beauvois, é uma história real de oito monges cistercienses que foram feitos refens e assassinados por fundamentalistas islâmicos em 1996. Apesar de serem convivados a regressarem a França, o grupo recusou e optou por permanecer na conflictiva região das montanhas da Argélia, sabendo que correriam o risco de ser martirizados.
O filme foi galardoado no passado domingo com o «Grand Prix», que é o segundo mais alto galardão do festival.
É SURPREENDENTE: O EVANGELHO ESTÁ NA MODA NA MECA DO CIMEMA: Hollywood, e o cinema em geral, aposta agora em producçõess de inspiração cristã depois de comprovar o seu grande êxito. A industria do cinema americano está surpreendida pelo grande acolhimento que os novos filmes de temática cristã têm tido. PORQUE SERÁ?
- A Paixão de Cristo (2004) - arrecadou 612 milhões de dolares;
- As crónicas de Narnia: o leão, a bruxa e o armário (2005);
- O exorcismo de Emily Rose (2005);
- Abandonados: mundo em guerra (2005);
- Lutero (2005);
- Natal(2006);
- Guadalupe (2006);
- Prova de fogo (2008);
- Bella (2008)
«Letters to God» = Cartas a Deus (2010) O filme, baseado em factos reais, (o filho de outro director, Patrick Doughtie, morreu por causa do cancro em 2005) mostra a história de uma criança de 8 anos que padece de uma enfermidade e cujas paixões, por esta ordem, são Deus e o futebol. Pelado, com pano de pirata na cabeça, escreve inocentemente a partir do coração uma série de cartas a Deuss que vão transformando as vidas de quem o rodeia, incluido o carteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário