Powered By Blogger

terça-feira, agosto 09, 2005

DIA DO PADRE

O Dia do Padre é comemorado em 04 de agosto, em homenagem a São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes.
Filho de uma família de camponeses, o vigário nasceu no ano de 1786 num pequeno povoado francês chamado Ars. No seminário, embora fosse considerado um modelo de piedade, tinha dificuldade em acompanhar os estudos de filosofia e teologia.
Mesmo com a desconfiança dos seus superiores, São João Maria Vianney recebeu a ordenação sacerdotal. Porém, o sacerdote não tinha autorização para confessar, pois era considerado incapaz de guiar os fiéis. No entanto, tornou-se um dos maiores confessores da Igreja e o Padroeiro dos párocos. São João Maria Vianney morreu aos 73 anos, em 4 de agosto de 1859. Antes de ser canonizado, pelo Papa Pio XI, a pequena cidade onde morava, Ars, já havia se tornado um centro de peregrinação.

3 comentários:

  1. That's a great story. Waiting for more. » » »

    ResponderEliminar
  2. Um exemplo do que essencialmente deve ser um padre, cuja essencial actividade não descurou e produziu muitos frutos.

    ResponderEliminar
  3. E foi tudo muito simples. Começou por identificar quais eram os pecados mais graves numa paróquia e praticados mais vezes e tratou de combatê-los, convertendo as pessoas, não se conformando nem promovendo os pecadores e daí o pecado. Enfim ... tratou de tornar as pessoas felizes !

    ResponderEliminar