Powered By Blogger

terça-feira, agosto 11, 2009

BEBÉ-AÍDO: um feto de 12 semanas é um ser humano?



4 comentários:

  1. Sim, é um ser humano e merece ser respeitado como tal!
    Deus já tem um projecto para ele!
    «Antes de te haver formado no ventre materno, Eu já te conhecia; antes que saísses do seio de tua mãe, Eu te consagrei e te constituí profeta das nações.» ( Jr 1, 5)

    ResponderEliminar
  2. Dá-me pena saber que há mães que têm coragem de livrar-se do fruto do seu ventre. E que há políticos que dormem tranquilos depois de aprovarem uma lei que mata vinte mil futuros bebés por ano. Ainda por cima à custa do dinheiro público.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sem invocar razões de ordem confessional, parece da mais elementar razão considerar que um feto de 12 semanas é um ser humano. Vejamos: quando um ser humano está "ligado à máquina" (passe a expressão corrente), quando se pode dizer que morreu? Quando a linha do traçado electroencefalográfico indica que houve morte cerebral.... Ora o cérebro humano inicia funções autónomas por volta da 10ª semana.
    Então, logicamente, o mesmo critério que anuncia a morte deveria ser aplicado ao anúncio da vida do SER Humano - isto é, a actividade cerebral.
    Claro que a VIDA, na sua sacralidade, está lá desde o princípio, para quem tem perspectiva ética. Mas respondendo racionalmente à questão colocada, mesmo para os não crentes, creio que não podemos ir por outro caminho.
    LMA

    ResponderEliminar