Powered By Blogger

quarta-feira, junho 14, 2006

Saí muito triste e até revoltada daquela missa....!!!

Isto de ir a missas noutras paróquias, que não a nossa, tem muito que se lhe diga...
Ora acontece que fui recentemente à celebração de uma eucaristia numa outra paróquia e senti como se o Deus que o padre lá da minha paróquia nos dá a conhecer todos os domingos não era o mesmo Deus daquele padre que celebrava aquela eucaristia. (...) Saí daquela missa muito, muito triste, e até um bocado revoltada. Ora ouvir um padre dizer que:
  • quem faltar a uma missa num domingo e morrer durante a semana seguinte, morre em pecado e por isso vai para o Inferno;
  • os homens têm que rezar muito mais que as mulheres porque rezam pouco e são muito mais pecadores que as mulheres. Por isso se não rezarem mais, também vão para o Inferno;
  • os homossexuais são piores que os animais e por isso também vão para o Inferno
  • quem não se confessar uma vez por ano, como manda a Igreja, já sabe, não tem salvação possível: direitinho para o Inferno;com certeza não deixa ninguém indiferente.

Ouvi tantas vezes falar no Inferno que quase que parecia que estava ali mesmo à nossa espera, à saída da missa. (...) saí muito triste daquela missa e muito mais perturbada do que quando lá entrei. E isso eu sei que não deve ser assim, pelo menos para mim. E tive tantas saudades da missa lá da minha paróquia...

Fonte: http://connosco.blogspot.com/

Qual a tua opinião? Quem é importante o padre ou Jesus Cristo?

8 comentários:

  1. E não é que o tal Padre da paróquia vizinha (que a "sonhadora" detesta) está cheio de razão?!
    Está, sem sombra de dúvida (segundo o que ensina a Santa Madre Igreja, e a Moral não muda!), por e para mal dos nossos pecados e das nossas almas pecadoras!...
    Excepto muma coisa: Esta de dizer que "os homens precisam/precisavam de rezar mais que as mulheres, porque são/eram mais pecadores que elas"...

    Isso era antigamente (antes do 25 de Abril e do Concílio Vat. II), que agora é precisamente o contrário, isto é: elas são, em geral, bastante mais pecadoras que eles!...

    Quem tem dúvidas?!
    Não sou nada machista, mas é, infelizmente, a mais pura realidade!...
    Mas também há ainda homens muito maus, quase tanto como elas em geral!...
    Cuidado!...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei mal disposto com o texto e mais ainda com o comentário do anónimo.
    Há de tudo na vinha do Senhor! Inclusivamente eu!
    Deus continua a amar, 'apesar' das imperfeições das mediações.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Inacreditável Achei o sermão.. infernal! Quase daria para sorrir se não fosse tão sério.

    Mas o anónimo tem razão numa coisa.. Os homens pecam mais do que as mulheres e deviam rezar muitíssimo mais, sobretudo quando escrevem determinados posts a coberto do anonimato... ;))
    Só diatribes.

    No fundo estou de acordo com um amigo meu: Se o céu existir e se formos para lá havemos de sentar-nos os dois á porta a ver quem entra. Vai haver surpreas imensas para muitos que julgam ter guia d emarcha e entrada garantida, ao ver q

    ResponderEliminar
  4. Inacreditável Achei o sermão.. infernal! Quase daria para sorrir se não fosse tão sério.

    Mas o anónimo tem razão numa coisa.. Os homens pecam mais do que as mulheres e deviam rezar muitíssimo mais, sobretudo quando escrevem determinados posts a coberto do anonimato... ;))
    Só diatribes.

    No fundo estou de acordo com um amigo meu: Se o céu existir e se formos para lá havemos de sentar-nos os dois á porta a ver quem entra. Vai haver surpreas imensas para muitos que julgam ter guia d emarcha e entrada garantida, ao ver q

    ResponderEliminar
  5. que muitos dos que odiaram e insultaram, e classificaram de indignos epecadoras
    são acolhidos amorosamente nos braços de Deus...

    ResponderEliminar
  6. Olhem olhem esse senhor padre era um homem feliz... muito felizz coitadinho. (fica tudo dito)
    Eu só me pergunto se as pessoas que frequentam aquela igreja sao estúpidas, porque se o são merecem o que têm, e se não eram nao mecheram o rabinho e foram ficando burros de carga.

    ResponderEliminar
  7. Queria saber onde é essa igreja. Eu vou lá e demovo o senhor padre inferno ou então tenho a obrigação de denunciar o caso ao Bispo. Se nem isso funcionar tenho a obrigação de informar as pessoas ou de as mandar a outra igreja... certo?

    ResponderEliminar