sexta-feira, setembro 24, 2010

SUGESTÕES: Como cortar na despesa e não aumentar impostos

  • Acabar com obras megalomanas: TGV; aeroporto...
  • Acabar com a grande maioria das empresas públicas e municipais;
  • Acabar com os governos civis;
  • Cortar nas reformas douradas;
  • Cortar nas viaturas de serviço e despesas de deslocação dos mais ricos...
  • Reduzir para metade o número de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia...
  • REDUZIR de 230 deputados para 100;
  • Reduzir equipas ministerias;
  • Extinguir a maioria dos institutos públicos (1520 !!!);
  • Reduzir o número de gestores e chefes;
  • Pôr os que recebem o rendimento mínimo a trabalhar...

E TANTAS OUTRA COISAS QUE PODEM acrescentar...

O jogador católico Sneijder: heroi dentro e fora de campo

O médio holandês assistiu a um acidente de viação e ajudou prontamente no auxílio à sinistrada, abandonando o local apenas quando chegou a ambulância.

A história heróica do atleta do Inter de Milão, considerado o melhor médio da última edição da Liga dos Campeões e candidato ao prémio de melhor jogador do Mundo da FIFA, vem esta sexta-feira relatada em vários órgãos de comunicação.

O médio do Inter conduzia pelas ruas de Milão e viu uma vespa cair no asfalto molhado.

“Estava no chão e logo fui ajudada por um casal que rapidamente pegou no telemóvel e chamou a ambulância. Depois chegou um jovem com um fato-de-treino do Inter que perguntou se precisava de ajuda. Ficou sempre perto de mim e só então percebi que esse jovem era o Sneijder, que só abandonou o local quando fui para o hospital. Ele foi impecável! Não esperava tanta gentileza de alguém que até não tinha qualquer obrigação de ficar comigo”contou a protagonista do acidente, Elisabetta Savazzi, de 29 anos.

A jovem, fã do Inter “desde pequena”, revelou ainda que o médio de 26 anos contou-lhe alguns detalhes da sua vida na cidade italiana: “Enquanto esperámos pela ambulância ele falou de como se sente bem em Milão e nunca recusou os pedidos de quem passava para tirar fotografias ou dar autógrafos. É um exemplo dentro e fora de campo”, acrescentou.
Fonte: Sapo

segunda-feira, setembro 20, 2010

Uma multidão acompanha o Papa na visita ao Reino Unido

O PAPA NO REINO UNIDO: "Chegou, viu e conquistou uma nação" (título do jornal The Herald)


"PEOPLE POWER" - o poder das pessoas que ajudaram a mudar as prioridades mediáticas.
Foram as pessoas e o entusiasmo com que reagiram à presença do seu líder espiritual que ajudaram a mudar a imagem do Papa e o tratamento mediático que lhe foi dado, particularmente a nível televisivo.

O clima de festa, o peso das palavras de Bento XVI e a capacidade de abordar directamente temas previsivelmente delicados, como os abusos sexuais de menores ou a relação entre religião e secularismo foram apostas que deram os seus frutos.




Alguns jornais falavam das palavras serenas de um Papa que “encantou muitos” ou da “grande coragem moral” com que enfrentou os temas mais quentes, podendo por isso deixar o país “com um sorriso nos lábios”.

sexta-feira, setembro 17, 2010

A repressão dos católicos em Inglaterra

Desde os tempos de Henrique VIII, como todos sabemos, os católicos de Inglaterra foram perseguidos e reprimidos. A exclusão social a que eram sujeitos só à relativamente pouco tempo é foi abrandando.
Na época vitoriana, os católicos não podiam ocupar nenhum cargo público, de facto nos condados onde os católicos eram 100% dos votantes tinham que escolher um representante anglicano, fosse ou não natural dessas partes. O primeiro membro católico do parlamento só foi eleito nos anos 60.
Suponho que para os ingleses a visita do papa e a tomada de posição de algumas figuras publicas ou idolos a favor da fé católica lhes traga alguns remorsos de consciência.

Wayne Rooney é impedido de falar da sua fé em público

Um funcionário da Associação de Futebol de Inglaterra calou o avançado Wayne Rooney, quando era entrevistado sobre a sua fé católica.

Nos últimos dias, Rooney foi fotografiado com um rosário durante os treinos da sua equipa e numa entrevista, um periodista preguntou-lhe porque é que o trazia.

Rooney, de origem irlandesa, respondeu: «Eu tenho desde os meus quatro anos e vós não vedes os meus treinos. Obviamente não o posso usar durante os jogos. É a minha religião».
Quando os jornalistas queriam fazer uma nova pergunta sobre a sua fé, o chefe de relações públicas da AF, Mark Whittle, interrumpeu a Rooney dizendo «Não falamos sobre religião».

Segundo informou o jornal The Sunday Times, a algum tempo o futebolista, revelou que «poderia ter sido sacerdote» porque disfrutou muito da sua educação religiosa que recibeu em criança.

quinta-feira, setembro 16, 2010

SURPREENDENTE: uma multidão acolhe Bento XVI na Escócia

Hoje, contra todas as expectativas da imprensa, Bento XVI presidiu a uma missa multitudinaria no Bellahouston Park de Glasgow, Escocia. Ainda acreditamos nalguma comunicação social?!!!

Fixemos algumans das coisas mais importantes que disse:
  • “A religião é garantia de autêntica liberdade e respeito”.
  • A sociedade actual necessita de vozes claras que proponham o nosso direito a viver".

Bento XVI ALERTA para as formas agressivas de secularismo

"Hoje em dia, o Reino Unido esforça-se para ser uma sociedade moderna e multicultural. Que possa, nesse nobre desafio, manter sempre o respeito pelos valores tradicionais e pelas expressões da cultura que as formas mais agressivas de secularismo não estimam nem mesmo toleram".

"Que não deixe desaparecerem os fundamentos cristãos que sustentam essas liberdades".

"Nunca esqueçam como esquecer deus, a religião e a virtude da vida pública conduzem a uma visão truncada do homem e da sociedade".

Bento XVI também se dirigiu aos 'media' britânicos que criticam o conservadorismo do Papa, afirmando que têm "uma responsabilidade mais pesada que a maioria dos outros 'media' e uma maior oportunidade para promover a paz entre as nações, o desenvolvimento integral dos países e a propagação dos verdadeiros direitos humanos".

Na mesma intervenção, o Papa referiu-se ao processo de paz da Irlanda do Norte, afirmando que Londres e Dublin "fizeram nascer uma resolução pacífica do conflito", encorajando "todos os que estão envolvidos nele a continuarem a caminhar corajosamente para uma paz justa e duradoura".

Fonte: DD

terça-feira, agosto 10, 2010

Os sacerdotes rejuvenescem quando se reformam

Os sacerdotes dedicam toda a sua vida ao serviço de Deus e aos fieis. Nunca deixam de estar disponíveis, porém também eles envelhecem.
Que fazem os sacerdotes quando se reformam?
A que é que dedicam o seu tempo?
Quem cuida deles? Onde vivem? O seu serviço à Igreja continua.

Pensemos e recordemos aqueles sacerdotes que durante muitos anos dedicaram toda a sua vida aos outros. Eles também envelhecem, mas nunca deixam de estar ao nosso serviço.
  • Antonio Sancho, um sacerdote reformado, com setenta e sete anos, apesar de está numa cadeira de rodas, transparece uma tremenda alegria de espírito e apresenta-se disponivel para todo aquele que queira falar e rezar con ele.
  • Florencio Díaz, tem oitenta e seis anos, está doente mas sente-se muito feliz e adaptado à casa. Com as suas limitações dá-nos generosamente o seu testemunho. Humildemente diz que cada pessoa tem a sua vida e que compreende que com o trabalho diário seja complicado para alguns colegas encontrar o momento adequado para acompanhar e partilhar con eles um pouco do seu tempo. O seu testemunho é uma mostra de dar sem esperar nada em troca.
  • Tomás Correas, dedicou toda a sua vida à Pastoral do povo. É um artista. Tomás cria quadros sobre o cobre com fogo em cada ano realiza uma exposição. Aos oitenta anos está estupendamente, têm uma vitalidade maravillosa e contagia-nos com a sua alegría. O seu quarto un estudio de pintura que irradia vida e luz.

O que fazemos e como tratamos aqueles sacerdotes que dedicaram a sua vida à Igreja...

Fazemos melhor do que a sociedade faz com os reformados ou tratamo-los como um peso para a sociedade e para a Igreja?

Porque é que que alguns sacerdotes rejuvenescem quando se reformam?

terça-feira, julho 13, 2010

Divórcio pode ser contagioso

Se tem amigos que se separaram, então tem 75% de hipóteses de tal também lhe acontecer

Pesquisadores da Brown University entrevistaram mais de 12 mil pessoas para apurar as causas do divórcio e deduziram que o efeito dominó é um dos principais impulsionores.

Rose McDermott, responsável pelo estudo, afirma que os divórcios são contagiosos e espalham-se pelos círculos familiares, sociais e profissionais.

“Os resultados vão além da relação íntima pessoa-a-pessoa e sugere um efeito pessoa-a-pessoa-a-pessoa”, afirmou McDermott. Ou seja, o amigo pode influenciar o seu marido.

Estatisticamente existe um aumento de 75% de hipóteses de um divórcio quando uma das duas pessoas do casal teve contacto com alguém que se divorciou.

No caso do “amigo do amigo”, o aumento é de 33%, mas se for “amigo do amigo do amigo” já não há influência possível, revela o estudo.

13 de Julho de 2010
Fonte: Sapo.pt

segunda-feira, julho 12, 2010

Rendimento mínimo ou a outra treta que lhe chama agora

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca havia reprovado um aluno antes, mas uma vez, reprovou uma turma inteira.
Esta classe em particular tinha insistido que um regime igualitário realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e "justo".
O professor então disse, "Ok, vamos fazer uma experiência igualitária nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas de avaliação nas provas.".

Todas as notas seriam concedidas com base na média da turma, e portanto seriam "justas" porque iguais. Isso quis dizer que todos iriam receber as mesmas notas, o que significou que ninguém iria ser reprovado. Isso também quis dizer que obviamente ninguém iria receber um "20"...
Depois das primeiras avaliações saírem foi feita a média e todos receberam "13". Nesta altura quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram felizes da vida com o resultado.
Quando a segunda prova foi feita os alunos preguiçosos continuaram no seu ritmo, pois que acreditavam que a média da turma continuaria a beneficiá-los. Já os alunos aplicados, entenderam que também eles teriam direito a baixar o ritmo, agindo contra a sua própria natureza.
Resultado, a segunda média das avaliações foi " 8". Ninguém gostou. Depois da terceira prova, a média geral acabou por descambar e voltou a descer para o "5".
As notas nunca mais voltaram aos patamares mais altos, mas inversamente, as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações e inimizades que passaram a fazer parte daquela turma.
No final das contas, ninguém se sentia obrigado a estudar para beneficiar o resto da sala.
Resultado: Todos os alunos chumbaram naquela disciplina... porque todos eram «iguais».
O professor explicou que a experiência igualitária tinha falhado porque ela se traduziu na desmotivação dos participantes. Preguiça e mágoa foi o resultado. "Quando a recompensa é grande", disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós".
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de acções que punam os mais afortunados pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, obriga a que outra pessoa deva trabalhar sem receber. O governo não pode «dar» a alguém aquilo que tira a outro alguém. Quando metade de uma população começa a entender a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustenta-la, e quando esta outra metade entende que não vale a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a." (Adrian Rogers, 1984)

segunda-feira, julho 05, 2010

La conversión al catolicismo de Wesley Sneijder, el héroe nacional holandés

Fue hace sólo un mes, y por amor. El capitán de la nueva "naranja mecánica" se bautizó en Milán poco antes de partir para Sudáfrica.


Suyo fue el centro que el defensa brasileño introdujo Felipe Melo en su propia portería, y suyo el cabezazo que supuso la remontada ante Brasil este viernes: 2-1, y Holanda se metía en semifinales del Campeonato del Mundo de Fútbol, donde se enfrentará a Uruguay.

Wesley Sneijder se ha convertido con este gol y medio en el nuevo héroe nacional de los tulipanes, que ven cómo vuelve a acercarse el sueño de elevar la Copa Jules Rimet dos veces truncado, en 1974 ante Alemania y en 1978 ante Argentina.

Pero hace sólo un mes, el capitán del equipo holandés había logrado una victoria aún mayor: su conversión al catolicismo. Y ha sido por amor. Desde el año pasado es novio de Yolanthe Cabau van Kasbergen, actriz, presentadora y modelo holandesa nacida en Ibiza de padre español, y que convenció a su novio de bautizarse.

Lo hizo a finales de junio en Milán, en una ceremonia privada. Ella le ha regalado un rosario que él lleva siempre en el cuello, y el centrocampista del Inter, por su parte, está feliz con su decisión: «Fui a misa una vez junto a mis compañeros, y en su forma de tomar parte en ella sentí una fuerza y una confianza que me turbaron». Animado por Yolanthe, se inscribió en los cursos de catecismo para adultos hasta el día de recibir el sacramento, pocas fechas antes de la partida del equipo hacia Sudáfrica.

El capitán neroazzurro, Javier Zanetti, conocido por su condición de católico practicante, estuvo también en todo momento junto a Sneijder para dar este paso decisivo en su vida.

segunda-feira, junho 21, 2010

O Papa condena energicamente o carreirismo no clero

“Quem aspira ao sacerdócio para um crescimento do seu próprio prestigio pessoal e do próprio poder compreendeu mal na raiz o sentido deste mistério”.

“O sacerdócio nunca pode representar uma maneira de atingir a segurança na vida ou de conquistar para si uma posição social”. A ambição e o sucesso fazem com que o padre seja “sempre escravo de si mesmo e da opinião pública”. “Para ser considerado deverá adular; terá de dizer aquilo que a gente quer ouvir; terá de se adaptar às modas e às opiniões e assim privar-se-á da relação vital com a verdade, reduzindo-se a condenar amanhã aquilo que terá louvado hoje”.

“Um padre que veja nestes termos o próprio ministério, não ama verdadeiramente Deus e os outros, mas apenas a si mesmo e paradoxalmente acaba por se perder a si mesmo”.

Fonte: Agência Ecclesia

O Papa têm vindo a denunciar energicamente o carreirismo na Igreja, desde que foi eleito e parece que muito poucos o tem escutado e seguido a suas pisadas. Digam-me o que já fizemos para que essa "pecha" não continue a destruir as relações fraternas no seio do presbitério? Será que estas palavras do Papa são para levar a sério?!!! Está na hora de os Senhores Bispos procurarem, por palavras e obras, seguir as pegadas do Pastor e discernirem como é urgente acabar com "carreirismo" no seio da Igreja.
Quem sugere medidas?

domingo, junho 20, 2010

Saramago: um populista extremista de ideologia anti-religiosa

Saramago foi um homem e um intelectual sem qualquer admissão metafísica que depositava a sua confiança no materialismo histórico, isto é, no marxismo.

Colocado lúcidamente na parte da "cizaña" no evangelho do campo de trigo, denunciava agressivamente as cruzadas ou a Inquisição, esquecendo propositadamente os 'gulags', as purgas, os genocidios, dos 'samizdat' culturais e religiosos dos seus corregilionários.

Ao analisarmos a novela "O Evangelho segundo Jesus Cristo" (1991), uma obra "irreverente", chegamos facilmente à conclusão de que esta é um "desafio à memória do Cristianismo" e percebemos que ele não percebe nada do que é "salvar".

No que diz respeito á religião, atada como esteve sempre a sua mente por uma desestabilizadora intenção de tornar banal o sagrado e por um materialismo libertário que quanto mais avança nos anos mais se radicalizava, Saramago nunca se deixou levar por uma incómoda simplicidade teológica.
Um populista extremista como ele, que, ao longo da sua vida, procurou dar resposta ao porquê do mal no mundo, deveria ter abordado em primeiro lugar o problema de todas as erróneas estructuras humanas, desde as histórico-políticas às sócio-económicas, em vez de saltar apressadamente para o plano metafísico.
Porque não o fez? Afinal era um defensor de ditaduras comunistas... inimigo das liberdades (expulsou os jornalistas do JN - trabalhadores) e amigo dos ditadores de esquerda e comunistas...
Era débil com os fortes e forte com os debeis.
Porque quis ganhar dinheiro, ofendendo e insultando?
Porque não ficou sepultado em Espanha, como desejava?
Será um herói que merece estar no panteão nacional?
Devemos estar loucos, quando ouvimos atribuir-lhe este qualificativos:
"exemplo de compromisso, defensor dos direitos humanos, lutador pela justicia, referente ético".

terça-feira, junho 08, 2010

"La ultima cima" um filme que se vai estrear em + 50 salas graças à aclamação popular

Trailer do filme "La última cima" EM +50 SALAS DE TODA ESPANHA.......... GRAÇAS A TI

Pablo, sacerdote, sabia que iria morrer jovem e desejava que acontecesse na montanha. Entregou a sua vida a Deus… e Deus aceitou a sua oferta. Agora dizem que está vivo.
Pablo era conhecido e amadado por um número incalculável de pessoas, que testemunharam isso depois da sua morte
LA ÚLTIMA CIMA mostra as marcas profundas que pode deixar um bom sacerdote, nas pessoas com as quais se cruza. E provoca no espectador uma pregunta comprometedora: também eu poderia viver assim?

Inicio filme "La última cima" EM +50 SALAS DE TODA ESPANHA.......... GRAÇAS A TI
Não tinha nenhum interesse em conhecer esse padre… mas conheci-o. E passados 12 dias, morreu. Poderia tê-lo esquecido para siempre… mas fiquei curioso… e depois quis contar a sua história. Assim a minha mãe poderia dizer, uma vez mais: "eu não sei, filho, que vontade tens de te meter em confusões."

Como foi a ante-estreia do filme "La última cima" EM +50 SALAS DE TODA ESPANHA.......... GRAÇAS A TI
Novas imagens do filme e comentários das pessoas que viram a ante-estreia no dia 31 de maio no cinema Palafox de Madrid.

Temos informação abundante sobre sacerdotes pedófilos, ladrões, antipáticos... sabemos muito sobre sacerdotes que não são fiéis à IGREJA, mas muito pouco sobre a grande maioria dos padres... que são bons padres.

Queres solucionar este vazio de informação? Só tens que pedir que o filme estreie na tua cidade... aqui

sábado, junho 05, 2010

A terminar o Ano Sacerdotal


Em muitos momentos da vida tivemos a graça de poder contar com um Padre!
Hoje são eles que precisam contar connosco!
Rezemos sempre por eles!