Powered By Blogger

sábado, janeiro 20, 2007

Testemunho de um ABORTO com condições

Ainda hoje foram referidos dados oficiais do EUROSTAT que provam que o nº de abortos não só diminuiu como ainda aumentou e muito! Não sou eu a falar, são mesmo dados oficiais.

Em relação ao aborto assistido, realmente o Paulo não pode falar, mas eu posso porque desafortunadamente já fiz um, totalmente dentro da lei, tive todas as pessoas do meu lado pois o meu filho tinha uma trissomia raríssima, trissomia 9, que é totalmente incompatível com a vida.

Sem entrar em grande detalhes pois não é o que interessa apenas lhe digo que uma mulher sofre com a realização do aborto, seja clandestino ou não.

Sofre física e psicológicamente! E essa decisão acompanha-nos para o resto da nossa vida, por mais que a tenhamos tomado em consciência.

Eu sou responsável pelos meus actos, pensei bem juntamente com o meu marido antes de decidir, no entanto só depois me apercebi do alcance da minha decisão: tinha tido a arrogância de ser eu a determinar quando é que uma vida acabava.... não esperei pela mãe natureza.

Falo isto para que perceba que não é o meu remorso que me move, é antes o ter a consciência do que passei apesar de ter TODOS os apoios que poderia ter nessa altura, nomeadamente a certeza científica que o meu filho não viveria.

A maior parte das pessoas realmente não sabe do que fala.

Espero sinceramente que não tenha de passar por uma decisão do género.

9 comentários:

  1. Que Deus ilumine as mentes das pessoas que não veem ou não querem ver que estamos a referendar a vida. A despenalização até às 10 semanas vai levar à liberalização. São os juristas que o dizem.
    Vê o www.assimnao.org.

    beijos em Cristo

    ResponderEliminar
  2. "Aborto com condições".
    Sem dúvida!!!

    ResponderEliminar
  3. O problema do referendo é esse! Nem sempre se educa as pessoas para esta questão. pelo menos na televisão, o que as pessoas mais vêem.

    ResponderEliminar
  4. CITOTEC REMÉDIO PARA ABORTO TEL:(021)9403-2646 contatopharma@hotmail.com
    KIT ABORTO SEGURO = 420.00 REAIS COM SEDEX INCLUSO
    O cytotec custa 60,00 e a cartela com 5 comp. custa 300,00 E o kit
    uterino para ser utilizado após custa 120,00. ..:O que corresponde ao
    KIT:.. 05 Comprimidos de CYTOTEC 01 Creme Vaginal 01
    Aplicador Ginecológico (Descartável) 01 Cartela de Antiinflamatório
    Uterino 04 Comprimidos de Normalizador Uterino 01 Manual de
    Procedimento Abortivo (Inclui todos os procedimentos pré, durante e
    pós-aborto, com explicações de todos os sintomas que a gestante sentirá
    de hora em hora). ..:O que necessito fazer para adquirir?
    entre em contato via TEL:(021)9403-2646 ou E-mail:
    contatopharma@hotmail.com
    sigilo total damos,precisamos e exigimos.
    Att:Contatopharma.

    ResponderEliminar
  5. Lamento sobre seu filho.
    Sobre a trissomia do 9:
    há casos que o bebê sobrevive. Conheço uma menina com 6 anos que tem esta raríssima trissomia, diagnosticada pelo estudo genético.

    ResponderEliminar
  6. Link para informações sobre a trissomia 9 (em inglês):

    http://www.trisomy9.com/

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo,

    Neste caso específico já havia graves danos nos orgãos principais vistos ecograficamente. Ainda tive a coragem (estúdia em parte pela violência que pressupôs) de deixar que os estudantes de medicina vissem e comentassem uma ecografia feita no dia em que fiz o aborto precisamente por serem já bem visiveis as deficiências e por este tipo de trissomia ser tão rara.Achei eu que pelo menos daria algum sentido a uma vida tão breve...
    Mas o importante do testemunho não é o facto de ser viavel ou não, mas sim o peso da responsabilidade que a decisão acarreta e esse acompanha-me diariamente.Isto para não falar do descontrolo químico que sofri como consequência do dito aborto.

    ResponderEliminar
  8. Oi.Inclui o comentário (18 de maio) pois li em teu depoimento que a trissomia do 9 'era totalmente incompativel com a vida'. E cada caso é um caso (isso é válido esclarecer para outras pessoas que não conheçam sobre a trissomia do 9). No caso do seu bebê era, pois tu recebeste estas informações (seguras)através do médico, após exames.
    Teu depoimento é MUITO IMPORTANTE para que todos possam refletir sobre esta escolha. Obrigada por compartilhar!! Certamente estás auxiliando muitas pessoas.

    ResponderEliminar